Política

Mauro Ribeiro quer o povo nas ruas para pressionar deputados na Assembleia Legislativa

O candidato ao Governo do Estado pelo PCB disse que ele mesmo enquanto governador convocaria a população a se manifestar contra a Ales caso o Legislativo não atendesse aos anseios do povo

Mauro Ribeiro é candidato ao Governo do Estado Foto: Divulgação

A Rádio Jovem Pan News Vitória realizou na tarde desta teça-feira (9) mais uma sabatina com candidato ao Senado. O entrevistado foi o servidor público Mauro Ribeiro (PCB) que, caso seja eleito, vai junto com a população para as ruas para pressionar a Assembleia Legislativa para que os "anseios da população fossem atendidos".

No dia 26 de agosto o candidato ao Governo do Estado Paulo Hartung (PMDB) foi o primeiro a participar da série de sabatinas realizadas pela Jovem Pan News Vitória e com transmissão do Folha Vitória. Na última quinta-feira (28) o sabatinado foi o candidato ao Senado Raphael Furtado (PSTU). Na última terça-feira (2) a candidata ao governo Camila Valadão (PSOL) foi a entrevistada e o candidato ao João Coser (PT) foi sabatinado na última quinta (4). Na próxima quinta-feira (11) a sabatinada será a candidata ao Senado Rose de Freitas (PMDB).

Mauro disse que convocaria a população num eventual governo dele quando foi perguntado como faria para conseguir governar já que o partido dele não tem nenhum representante na Assembleia atualmente.

“Quero governar com o povo e se falo em poder popular quem manda é o povo, passa de  minoria para maioria. Se população estiver sentindo que seus anseios e necessidades não são atendidas, ela vai cobrar quem puxa o freio de mão. Poder popular parece coisa vaga, mas ocorre coisas pequenas e grandes. Na Marcha dos 100 mil (em 2013) saíram várias bandeiras: passe livre, saúde, fim corrupção e no final das contas uma das bandeiras era o pedágio (da Terceira Ponte) cair e caiu. O Governo teve de recuar, tirou time dele de campo e caiu o pedágio, ali foi a demonstração do poder (do povo)”, disse Mauro.

O candidato disse ainda que o povo não pode ficar só esperando que os governantes façam as suas obrigações e deve lutar pelos seus direitos. “A população não sentiu qual o peso delas. Quando ela vai pra rua um gestor bom de fala se esconde e fica embaixo da mesa quando vê o povo na porta do Palácio (Anchieta)”, afirmou Mauro.

O candidato, curiosamente, durante a sabatina, fez elogios a um dos adversários quando foi comentar sobre os seus gastos de campanha, que representam, até agora, R$ 1,5 mil já que ele não aceita doações de empresas. “Minha adversária e amiga (Camila Valadão), que tive o  prazer de conhecer, ela fala no programa dela que empresários não financiam candidaturas, e sim eles investem porque querem o retorno lá na frente”.

Assista a íntegra da sabatina com o candidato Mauro Ribeiro:

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014. Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Jovem Pan News Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Jovem Pan News Vitória e TV Vitória

As sabatinas da Jovem Pan News Vitória/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 

16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 

11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Pontos moeda