PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Guru de empresários, influencer Jeziel Rosa entrega dicas do desconto

Palestrante há 10 anos, especialista virou referência em criar vendedor de alta performance com dicas de venda inteligente na internet

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Durante o atendimento ao cliente, tem uma pergunta que todo vendedor sabe que vai ouvir em algum momento: “Tem algum desconto?”. Isso acontece porque pechinchar – e não há nada errado nisso – é uma prática enraizada no comportamento do consumidor brasileiro.

Apesar de ser um pedido bastante comum, muitos estabelecimentos comerciais não têm a menor ideia de como se valer de técnicas de vendas para satisfazer o consumidor e, ao mesmo tempo, potencializar os negócios.

É desvendando esses mistérios que Jeziel Rosa faz o maior sucesso com seus métodos e dicas na internet. “O consumidor precisa sair da loja com a sensação de que fez um bom negócio. Como isso acontece? Basta o vendedor dar um desconto sobre o preço regular do produto? Não exatamente”, questiona.

E conclui: “O consumidor precisa sentir que ele, por méritos próprios, conseguiu o desconto”.

LEIA TAMBÉM: Karina Bacchi diz que posar nua foi "coisa demoníaca": "Nojo"

Segundo Jeziel, vendedores de sucesso lapidam, ao longo da carreira, técnicas de vendas. Entre elas, há os chamados “gatilhos mentais”.“Quando vamos a um famoso restaurante fast-food, após ouvir o pedido, é comum o atendente oferecer um combo de batata grande e refrigerante grande por apenas mais R$ 1. Se você pensar bem, R$ 1 não cobre os custos do adicional oferecido, ou seja, o valor já está embutido no pedido inicial. No entanto, quando ouvimos essa proposta, a sensação é gratificante, pois parece uma oportunidade imperdível”, explica.

Com 13 anos de experiência em gestão comercial e há dez palestrando sobre vendas dentro e fora do País, Jeziel destaca que a maior parte dos comerciantes ainda não se deu conta de como as sensações neurais influenciam as decisões do consumidor.

Pontos moeda