PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Cantor Shel Guima conta superação após parceria com Mercury e Léo Santana

Artista começou a empreender na música aos 5 anos de idade e conquista fãs com história de inspiração após já ter trabalhado com grandes nomes da arte no Brasil

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O cantor Shel Guima, autor de diversas músicas famosas em parceria com vários cantores brasileiros, nasceu no interior da Bahia, em Feira de Santana, e aos 5 anos de idade teve seu primeiro contato com um instrumento musical, quando ganhou de seu pai um teclado de brinquedo.

A partir daí, sentiu que deveria insistir na arte e lapidou, como diz, o próprio dom. Aos 15, já havia se tornado músico profissional e com 18 foi convidado pelo cantor Pierre Onassis para fazer parte da banda Olodum e trabalhar com a Sony Music e a Warner Music Brasil.

Shel conta que sua jornada nunca foi fácil, mas que seu talento o levou para perto de grandes nomes. Isso, para ele, o fez crescer e se desenvolver não só como músico, mas também como ser humano.

LEIA TAMBÉM: Durval Lelys recebe título de cidadão de Vitória: "Emocionado"

Após grandes parcerias com nomes como Daniela Mercury, Léo Santana, Fabio Jr, Tayrone, Pierre Onassis, o grupo musical Afrodisíaco, a banda Vixe Mainha, Thales Roberto e outros, seu foco está na agenda de shows e no lançamento de músicas autorais.

LEIA TAMBÉM: Zezé Di Camargo lança projeto solo "Rústico" com amigos e famosos

Seus projetos para 2022 incluem encher a agenda, que já está quase lotada, e se empenhar na produção de um EP, que já corre no estúdio que montou em sua própria casa. 


Pontos moeda