PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Karen Bachini se assume intersexo e revela descoberta. Saiba o que é!

Influencer que é guru da maquiagem falou sobre conversa com os pais sobre sexualidade e processos até decidir fazer vídeo para o YouTube sobre o tema

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @karenbachini

Karen Bachini decidiu usar a influência que tem fruto da maquiagem para falar de um outro assunto que tomou conta da própria vida nos últimos meses: a sexualidade. 

A influencer que é considerada a maior assumidade dos assuntos de beleza do Brasil abriu o coração em vídeo no YouTube nesta terça-feira (21) para se assumir intersexual

LEI TAMBÉM: Sabrina Sato desabafa e revela que se separou de Duda Nagle: "Difícil"

Há um ano, Karen já havia feito uma outra gravação em que detalhava uma condição particular. A blogueira não produz hormônios naturalmente e, desde pequena, se submeteu a tratamentos de hormonização para desenvolver características femininas. 

"Demorou alguns meses para eu tomar uma curiosidade para saber se eu era mesmo ou não uma pessoa intersexo. Não me parecia ser verdade. É uma coisa que você precisa entender, aceitar e buscar a sua história", começou Karen, nas imagens. 

LEIA TAMBÉM: Roberto Carlos confirma show de aniversário no ES. Veja data e local!

Para fazer todo o apanhado, Karen disse que buscou registros médicos de quando tinha 18 anos - quase 20 atrás - para completar a descoberta. 

LEIA TAMBÉM: "Rainha" é vista no ES e foto em praia de Vila Velha bomba: "Diva"

"Categorizando num termo geral para as pessoas entenderem, eu sou pseudo-hermafrodita feminina, onde tenho as genitais e os órgãos internos, mas não possuo qualquer tipo de hormônio. Naquela época, foi-me dito que eu tinha menstruado em alguma parte da minha vida, e entrei na menopausa, só que sempre achei isso muito estranho. Se eu tivesse menstruado, eu saberia. Um sangue na calcinha, você nota", esclareceu. 

LEIA TAMBÉM: Mais shows no Brasil? Fãs querem Coldplay no Kleber Andrade e apelam

"Naquela época, eu não tinha vida sexual ativa. Eu contei isso para os médicos, que disseram: 'ah, às vezes foi só um pouquinho e você não percebeu, e me foi imposto esse diagnóstico e que eu deveria fazer hormonização feminina, que é tomar estrogênio. Comecei a tomar pílula anticoncepcional, que fazia a reposição do que meu corpo não produzia", explicou, finalizando esse trecho do vídeo que tem, ao todo, mais de meia hora. 

VÍDEO


Pontos moeda