PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Fenômeno de design na web, Carol Barroso dá dicas de decoração

Famosa das redes sociais com mais de 345 mil seguidores, especialista e influencer indica modelos de design internacional que podem ser adaptados no Brasil

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Referências em moda, design e arquitetura, cidades europeias, sobretudo Paris, Londres e Milão, estão sempre um passo à frente do restante do mundo quando se trata de decoração de interiores.

Muitas vezes, para que um estilo se firme, é preciso, primeiro, cair no gosto dos especialistas do Velho Continente. 

LEIA TAMBÉM: Após ganhar olimpíada de surdos mundial, capixaba é aplaudida no avião e emociona

Com essas inspirações, a influencer Carol Barroso, fenômeno nas redes sociais no que diz respeito a design de interiores que tem mais de 345 mil seguidores, revela à Coluna Pedro Permuy quais modelos de decoração em alta na Europa podem ser facilmente replicados no Brasil. Confira: 

Ambiente clássico: “O conceito tem como base móveis de madeira maciça em um ambiente no qual predominam paredes em tons neutros. Isso faz com que o material da mobília ganhe destaque. Entre todos os cômodos do lar, o estilo clássico é mais fácil de aplicar nos quartos". 

Padrão rústico: “A ascensão do estilo rústico tem surpreendido muita gente. Na minha opinião, isso se deve, em parte, pelo conceito de biofilia, no qual elementos naturais, como plantas, se misturam ao design moderno. De todo modo, o padrão tem o objetivo de providenciar uma atmosfera campestre. As melhores formas de fazer isso são por meio de luz natural, piso terracota e móveis em madeira de demolição". 

Detalhe dourado: “Detalhes dourados transmitem elegância, luxo e refinamento aos espaços decorados. Combinam mais quando usados como contraste a ambientes de tons neutros. Para não errar, é bom não exagerar. Inclusive, o dourado cai bem em metais, como torneiras, luminárias e puxadores de armários". 

Estilo minimalista: “O minimalismo está provando que não é uma moda passageira. O estilo se caracteriza por proporcionar ambientes discretos, confortáveis e funcionais. O segredo é evitar excessos. Então, nada de uma casa repleta de móveis, artigos de decoração e bugigangas. É precisa saber escolher o que combina. Para começar, a sugestão é apostar em cores neutras, móveis multifuncionais e cortinas claras, aproveitando a iluminação natural". 

Pontos moeda