GERAÇÃO GAMER

Entretenimento e Cultura

Geração Gamer: demo do PES 2020 tem Flamengo melhor que Palmeiras e Iniesta 'professor'

Durante a E3, em Los Angeles, Konami apresentou o game recheado de futebol brasileiro

Foto: Reprodução / Twitter oficial do PES 2020

Se você quer saber sobre lançamento, olha o que a  Konami apresentou durante a E3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em uma versão demo, disponibilizou o PES 2020 com oito equipes: Flamengo, Palmeiras, Barcelona, River Plate, Boca Juniors, Arsenal, seleção francesa e PES Legends. O time rubro-negro tem melhor ataque, meio-campo e defesa que o Verdão. A empresa contou com a consultoria de Andrés Iniesta para configurar alguns dribles.

Em fase pré-venda, o PES 2020 chegará com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, no dia 10 de setembro. Os valores sugeridos pela Konami são US$ 59,99 para a versão Standard e US$ 79,99 para a versão Legend Edition.

Lado a lado com os novos modelos de trabalho profissional dos clubes de futebol, o PES 2020 terá o Matchday. O modo terá eventos semanais com desafios para os jogadores participarem de jogos que evoluam seus times. Assim, quem for melhor no ranking do sistema do game lançado pela Konami, vai participar de um evento com transmissão ao vivo.

Flamengo x Palmeiras

Um duelo à parte no lançamento do PES 2020 é a diferença entre Flamengo e Palmeiras no rating das equipes. O time carioca tem 77 no ataque, 78 no meio-campo e 74 na defesa. Já o paulista tem 72, 77 e 71, na mesma ordem. O Barcelona, com 93 para o setor ofensivo, 84 no meio e 87 na defesa, aparece como o mais forte do game. Os números podem ser mudados na versão final.

Foto: Reprodução / Twitter oficial do PES 2020

O Flamengo é parceiro da desenvolvedora e está 100% licenciado no PES 2020. Por isso, jogadores como Gabigol e Diego Alves estão praticamente iguais aos "reais". Nada disso foi à toa, tanto que as tatuagens dos atletas estão completamente nítidas graças ao escaneamento 3D que foi feito com cada um do elenco rubro-negro. Palmeiras e Corinthians passaram pelo mesmo processo.

Lendas

Zico, Maradona, Cruyff, Totti, Beckham, Oliver Kahn, Matthäus, , Nedved, Batistuta, Denilson, Patrick Vieira, Nakata, Park Ji-Sung e Ronaldinho Ga´úcho. Você gostaria de ter um deles no seu time do PES 2020? Esses são os jogadores lendários disponíveis. Além deles, Andrés Iniesta, atualmente meia do Vissel Kobe, do Japão.

Andrés Iniesta foi consultor do PES 2020, sugerindo dribles. Ele ensinou técnicas para execução de dribles curtos que sirvam para ganhar a disputa do oponente. 

"Minha jogada principal é driblar o adversário com dois toques na bola quando o adversário vem em mim. O mais importante é saber o momento certo de fazer a jogada", disse em vídeo oficial do game.


Pontos moeda