PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

FOTOS | Sushi "real", famosa costela e vinhos: veja como foi mega evento no ES

A 2ª Feira Vinho e Gastronomia, no Steffen, na Serra, aconteceu na última sexta (10) e sábado (11) com rótulos exóticos e aulas com chefs renomados do Brasil

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Carvalho
O chef André Lee (no centro) com Ildo Steffen (à dir.)

Apreciadores de bom vinho e apaixonados por gastronomia lotaram os salões do Steffen, na Serra, na última sexta-feira (10) e sábado (11). É que, na data, aconteceu a 2ª edição da Feira Vinho e Gastronomia. 

Neste ano, o mega evento ofereceu desde degustação de vinhos raros até buffet farto com sushi "de verdade", famosa costela gaúcha e até uma paella, preparada pelo chef Alessandro Eller em aula-show durante o próprio happening, além de guarnições. 

Para o idealizador, Ildo Steffen, o evento serve para reunir famílias, mostrar a boa gastronomia ao público e ainda ser um momento de descontração entre amigos. 

"A gente viu crianças brincando, os pais degustando o que há de melhor, famílias, amigos... Foi muito gratificante poder organizar a feira neste ano. E todo mundo se empenhou muito nela. As aulas com os chefs foram um sucesso e para o ano que vem teremos muito mais", adianta, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy

Foto: Vitor Carvalho

LEIA TAMBÉM: Léo Santana sofre acidente e rasga a calça em show. Veja vídeo!

Durante os dois dias de festa, foram servidos também sushis e demais iguarias da culinária oriental do chef André Lee. Trata-se de um dos mais conhecidos da área, de São Paulo, que também acaba de inaugurar uma unidade de seu restaurante em Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: Demi Lovato posa linda com roupa de estilista capixaba em Nova York

A proposta de ser um "sushi real" é que, de fato, a receita utilizada por Lee é a original, que inclui nos ingredientes o wasabi de verdade, importado do Japão, que chega a custar R$ 8 mil o quilo. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM: Datena cai no choro após revelações de Silvio Santos: "Jamais pensei"

Lojas de utensílios, representantes de bebidas e outros fornecedores de variedades também marcaram presença no meeting. 

Foto: Vitor Carvalho



Pontos moeda