PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

"Adoro fazer show no ES", diz Anitta, que aumenta crédito de fãs no Nubank

Com exclusividade à coluna, cantora lembra de carinho dos fãs capixabas ao comemorar frutos da carreira e confirma lançamento do álbum Girl From Rio para este ano

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Duran/AgNews

A história de Anitta, que saiu de Honório Gurgel e agora está, até, no Madame Tussauds de Nova York, nos Estados Unidos, impressiona muita gente. Mas tem pouco tempo que a cantora ganhou fama pelo seu lado empresária, que hoje é carro-chefe da própria carreira.

"Já estudei Administração e nunca deixei esse lado para trás. Cantar me abriu portas para exercer isso também, porque minhas decisões criativas muitas vezes passam por questões estratégicas, de negócios mesmo. E sempre fui muito presente nessa parte. A gente tem que ser multifacetada nessas horas (risos)", declara, em entrevista exclusiva à coluna.

"As pessoas ainda reviram os olhos quando veem uma mulher como eu, que vem do funk, ocupando esses espaços corporativos. Mas o meu desejo é que cada vez mais mulheres como eu tenham essa oportunidade"

Durante o bate-papo, a Girl From Rio também celebra os bons frutos colhidos com o último lançamento. Na música, Anitta fez uma excelente releitura de Garota de Ipanema com suas batidas de pop que acabou caindo na graça de seu público.

"Fiquei muito feliz com a recepção de 'Girl From Rio' pelo mundo. É um trabalho muito especial, que fala sobre as minhas origens e o País onde cresci. Ver o público brasileiro se identificando e pessoas mundo afora e abraçando essa história foi incrível. Levar esse pedacinho do meu País para o resto do mundo é, sim, muita responsabilidade, mas essas histórias precisam ser contadas e fico feliz que tenha atingido tanta gente", comemora.

Na construção desse sucesso, ela não esquece do Espírito Santo e dos shows que já fez movimentar de Vitória a Guarapari: "Adoro fazer shows no Espírito Santo, a energia do público é surreal. Quando a pandemia passar e os shows voltarem, claro que não vamos deixar o Espírito Santo de fora! Enquanto isso, espero que todo mundo esteja se cuidando, se protegendo e, claro, se vacinando, para que em breve a gente esteja fazendo shows maravilhosos por aí".

Até lá, a artista segue debruçada na diretoria do Nubank, empresa de crédito que a contratou para parte de coordenação. Em tom de brincadeira, dezenas de internautas começaram a brincar com a Poderosa, pedindo mais crédito em posts nas redes sociais. E é justamente nessa expansão que Anitta está em defesa.

"Por agora, estou muito honrada em ter participado de perto da ampliação de crédito para os clientes. Outro lançamento foi o cartão Ultravioleta. Projetos para públicos diferentes, que demonstram exatamente a expansão e democratização que gostaria de contribuir no banco", destaca.

Sobre aposentadoria, por outro lado, comentário que correu com o empenho da cantora em sua face empresária, Anitta não quer nem ouvir falar: "Penso, sim, em me aposentar. É um plano que tenho, mas não agora".

"Eu nunca parei de produzir ou trabalhar com música, é o que eu mais gosto de fazer. Esse ano vou lançar meu álbum “Girl From Rio”, que estou preparando com muito carinho já há algum tempo, espero que todo mundo goste como eu estou gostando de fazer!"

E termina: "A pandemia ainda não acabou, então peço que se cuidem: mantenham o distanciamento social, usem máscara e fiquem atentos ao calendário de vacinação da sua cidade. O meu desejo é que logo estejamos livres para confraternizar em segurança. Estou com muita saudade de sentir o público brasileiro em um show!".


Pontos moeda