PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Capixaba Ananda Marçal faz sucesso nos EUA com Rick Bonadio e choca com outdoor na 3ª Ponte

Ananda Marçal, natural de Muqui, deixou o Espírito Santo para morar na Califórnia em 2015, onde é casada com surfista brasileiro, com quem tem dois filhos. A cantora acaba de lançar "Seu Lugar", música sobre machismo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal

Ananda Marçal mora na Califórnia, nos Estados Unidos, desde 2015, mas nunca fez tanto sucesso como agora e no mundo todo. É que a cantora de Muqui virou aposta de Rick Bonadio e sua gravadora, Midas Music, e lançou na madrugada desta quinta-feira (9) "Seu Lugar", terceira música de trabalho de sua carreira com direito a clipe. Dentro da empresa ela é produzida por Fernando De Gino. 

"É uma música que fala muito do meu papel como mulher, do lado feminino de ser mulher, quis colocar isso muito impresso no clipe. A letra é abstrata, mas a gente puxa muito para esse lado. A ideia surgiu como um desabafo. Eu sempre penso em ter uma mensagem por trás nas letras, então quando escrevi pensei nisso. No desabafo e em me conectar com outras pessoas que se sentem dessa mesma forma", relata Ananda em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy.

Foto: arquivo pessoal

Aos 27 anos de idade, a capixaba também aproveitou a letra da nova canção para fazer um desabafo: "Eu, como mulher, já ouvi muito até da família coisa como 'Nossa, mas isso é coisa de menino'. Mas meu pai, graças a Deus, sempre me deu muito incentivo. Já passei por situações constrangedoras na rua, a gente passa por isso todos os dias". "Compor, para mim, é algo novo. Foi antes de ser descoberta pela minha gravadora, foi em 2020, quando fiz a primeira música. Sempre tive um lado artístico aflorado e me expressei escrevendo", completa.

O convite para entrar para a gravadora de Rick, um dos maiores nomes da cena artística do Brasil e do mundo, veio depois de um produtor de Ananda chamá-la para um projeto, que incluía o figurão. "Estava postando cover no Instagram, na quarentena, e meu produtor dentro de estúdio começou a falar de um projeto que queria que eu participasse. Sempre sonhei em cantar, mas era uma coisa que eu falava: 'Será que sou boa?'. Aquela coisa da letra de 'Seu Lugar'. Em novembro de 2020 que assinei o contrato", detalha.

"A experiência está sendo melhor do que eu imaginava. Não sabia que eu amava o processo de criação da música. Da letra, do surgimento de melodia… A fase de produção está sendo mágica"

"A carreira artística é difícil. Precisa de maturidade. Estou me encontrando como artista, não tinha experiência com produção, mas meu produtor está sendo mágico. Estou nessa fase experimental, tenho mais dois singles que estão no processo de produção. Hoje eu curto muito fazer pop. Tenho inspiração muito forte do pop americano, mas com a força do Brasil. Quero ritmos brasileiros, trazer Iza, a Iza é uma influência muito grande", compara.

E sobre o trabalho, complementa: "A gente, hoje, está trabalhando intensamente. Os últimos três meses têm sido assim. Essa é a primeira música de trabalho que estou apostando tudo, uso inspirações da luta e da batalha da mulher, as pessoas vão ver que tudo isso está impresso no clipe, na letra. Para os próximos anos, espero amadurecer muito, trazer alegria, mensagens legais e eu falo isso sempre, que minha meta hoje é poder daqui a uns anos cantar no Rock in Rio, estar em um trio".

Casada desde 2017 no Brasil e nos Estados Unidos, com o surfista brasileiro Filipe Toledo, Ananda ainda afirma que faz a família participar de todo o processo. Aos 27 anos de idade, a capixaba também é mãe de de uma menina de 5 anos e um menino, de 3. "Meu marido já morava aqui (nos Estados Unidos) há uns 2 anos, ele compete na Liga Mundial, quando a gente se conheceu em morava no Brasil ainda e decidi mudar para cá para viver mais perto dele, estava grávida, e decidi mudar", explica.

Mas nada que atrapalhe as visitar ao Espírito Santo para ver a família, que hoje mora em Vila Velha: "Vou bastante ao Brasil. Moro metade aqui e metade aí. E acho que daqui para frente vai ser cada vez mais assim".

Até por isso, Ananda escolheu a Terceira Ponte para fazer uma das ações mais importantes de lançamento de sua música: um outdoor digital. No painel, a cantora divulgava o lançamento de "Seu Lugar" com o pré-save da música e celebra que a divulgação foi um sucesso.  

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal


Pontos moeda