Famoso do e-commerce, Frederico Flores vendeu 2 empresas por R$ 70 milhões
Com milhares de seguidores nas redes sociais, empreendedor quer desvendar potencial do mercado brasileiro turbinando o varejo virtual: "O empreendedorismo é o maior motor de ascensão social no Brasil"
Quando ninguém falava de vender pela internet, Frederico Flores já acreditava no potencial das lojas virtuais para faturar alto.
Hoje, aos 33 anos, depois de revelar que teve a experiência de vender duas empresas que coordenou no passado por R$ 70 milhões, reflete: “Já disse inúmeras vezes que acredito que o empreendedorismo é o maior motor de ascensão social no Brasil. Entretanto, falta qualidade aos empreendedores do Brasil. Proporcionalmente, somos um dos países mais empreendedores do mundo, mas o índice de quebra é imenso. O empreendedorismo brasileiro encontra um muro alto para avançar. E quero ajudar a resolver isso”.
O empreendedor é hoje referência no segmento e virou palestrante do tema até por isso. “São em momentos caóticos que o empreendedor de verdade se sobressai. Os despreparados desaparecem, as oportunidades surgem e fica mais fácil de inovar e aproveitar os momentos de incerteza para propor algo diferente. Comecei o ano de 2020 tentando encontrar formas de mudar de verdade a forma como as pessoas aprendiam sobre empreendedorismo no Brasil", considera.
"Estava perplexo, tentando viabilizar uma maneira de transformar uma indústria que praticamente não muda a milhares de anos”, justifica.
Em 2020, Frederico ganhou o prêmio Empreendedor do Ano 2020 na categoria e-commerce.
“Com a pandemia e a ascensão da 'atenção digital', abriu-se um caminho maravilhoso para essa transformação. O prêmio de Empreendedor do Ano foi apenas uma consequência de uma dedicação enorme para realização do meu trabalho, apesar das dificuldades”, termina.