PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Famoso do e-commerce, Frederico Flores vendeu 2 empresas por R$ 70 milhões

Com milhares de seguidores nas redes sociais, empreendedor quer desvendar potencial do mercado brasileiro turbinando o varejo virtual: "O empreendedorismo é o maior motor de ascensão social no Brasil"

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Quando ninguém falava de vender pela internet, Frederico Flores já acreditava no potencial das lojas virtuais para faturar alto.

Hoje, aos 33 anos, depois de revelar que teve a experiência de vender duas empresas que coordenou no passado por R$ 70 milhões, reflete: “Já disse inúmeras vezes que acredito que o empreendedorismo é o maior motor de ascensão social no Brasil. Entretanto, falta qualidade aos empreendedores do Brasil. Proporcionalmente, somos um dos países mais empreendedores do mundo, mas o índice de quebra é imenso. O empreendedorismo brasileiro encontra um muro alto para avançar. E quero ajudar a resolver isso”.

O empreendedor é hoje referência no segmento e virou palestrante do tema até por isso. “São em momentos caóticos que o empreendedor de verdade se sobressai. Os despreparados desaparecem, as oportunidades surgem e fica mais fácil de inovar e aproveitar os momentos de incerteza para propor algo diferente. Comecei o ano de 2020 tentando encontrar formas de mudar de verdade a forma como as pessoas aprendiam sobre empreendedorismo no Brasil", considera. 

"Estava perplexo, tentando viabilizar uma maneira de transformar uma indústria que praticamente não muda a milhares de anos”, justifica.

Em 2020, Frederico ganhou o prêmio Empreendedor do Ano 2020 na categoria e-commerce.

“Com a pandemia e a ascensão da 'atenção digital', abriu-se um caminho maravilhoso para essa transformação. O prêmio de Empreendedor do Ano foi apenas uma consequência de uma dedicação enorme para realização do meu trabalho, apesar das dificuldades”, termina. 

Pontos moeda