PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Ex-ator mirim de 19 anos morre após comprar substância tóxica na internet

Ator de O Idiota do Meu Irmão comprou composto fatal por cerca de 15 dólares na internet e mãe, Monica, fez alerta sobre acesso fácil a esse tipo de produto na web

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram

Matthew Mindler, de 19 anos de idade, foi encontrado morto nos Estados Unidos após ficar desaparecido por dias. O jovem, que foi visto no fim de setembro saindo da faculdade e sumiu, comprou uma substância altamente tóxica pela internet, o Nitrato de Sódio, para tirar a própria vida. 

Segundo informações do TMZ, o médico legista que analisou a morte do ex-ator mirim revelou que foi encontrada alta quantidade do veneno no corpo do rapaz. 

A substância é comumente usada para conservar alimentos por ser altamente oxidante. Na reação que gera, o componente cria uma hipotensão e limita o fluxo de oxigênio nos tecidos. 

Ainda de acordo com a publicação, a mãe do jovem, Monica, revelou que encontrou buscas sobre o composto fatal no computador do filho. Por conta dessas informações é que a morte do rapaz foi considerada suicídio. 

A mãe ainda alegou que não fazia ideia de que o filho estava sofrendo com questões pessoais e nem que ele buscava por esse tipo de informação na web. 

Monica ainda fez alerta sobre a facilidade com que esses itens podem ser adquiridos pela internet. Em sites, a mãe do jovem alegou que encontrou o composto letal por cerca de 15 dólares, algo em torno de R$ 80. 

Matthew ficou conhecido por estrelar O Idiota do Meu Irmão, de 2011, com Paul Rudd, Elizabeth Banks e Zooey Deschanel. 

*Se você estiver se sentindo ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure um médico, psicólogo ou alguém da família. E não esqueça do Centro de Valorização da Vida (CVV). Ligue 188. 


Pontos moeda