Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Em família, Rafael e Daniel Fryga fazem dobradinha em busca do título no Rede Vitória de Tênis

Daniel e Rafael já são 'velhos' conhecidos das competições estaduais. Além dos jogos dos irmãos Fryga, mais seis partidas marcaram a noite desta sexta-feira

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolini Mota
Rafael e Daniel Fryga: união em casa e parceria firmada dentro de casa

A noite desta sexta-feira (15) foi de alegria em dobro para a família Fryga. Os irmãos Rafael e Daniel entraram em quadra e mostraram que a habilidade para o tênis realmente está no sangue. A família tem um excelente histórico na modalidade, e os meninos são sempre orientados pela mãe, Katarina Fryga, que é uma atleta com vasta experiência na modalidade.

O primeiro a entrar em quadra foi Rafael. O garoto, que levou a taça na edição anterior do circuito, se viu pressionado desde o início. Seu oponente, Maurício Chaves, não facilitou e a todo momento entrava no jogo com as chamadas 'bolas curtas', que dificultaram o desenvolvimento de Rafael na partida. Apesar das dificuldades, Rafael venceu a partida após uma disputa definida no tie-brake. Após o confronto, o menino soube reconhecer a competência do adversário e admitiu ter tido dificuldades para ficar com a vitória.

"Foi uma partida muito difícil. Minha maior complicação foi com as jogadas mais curtas, perto da rede, e ele fazia isso muitas vezes. Parecia que as jogadas iriam parar, mas fazia parte do jogo dele. Consegui superar, e agora é continuar firme na competição", disse Rafael Fryga.

Na sequência, foi a vez de Rafael dar lugar para o irmão, Daniel Fryga, entrar em quadra, e mais uma vez testar o coração dos familiares que acompanhavam o jogo. Daniel enfrentou Guilherme Novelli, e não teve tantas dificuldades quanto o irmão. Daniel dominou cada game, e venceu os dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1. Festa completa, e família festejando em dobro! Com os resultados, Rafael segue firme na busca por mais um título da 4ª classe do masculino. Daniel não quer ficar para trás, e espera ver a família encerrar a competição com um saldo super positivo, voltando com dois troféus para casa.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DESTA SEXTA-FEIRA

18:00 - 1ª Classe Feminino Simples - Claudia Rios x Livia Juliano Valente - vitória de Livia por W.O

18:00 - 4ª Classe Masculino Simples - Rafael Fryga x Maurício Chaves - 6/2 - 6/7 - 10-4

18:00 - 4ª Classe Masculino Simples - Emerson Silva x Ricardo Morales - 3/6 - 7/5 - 10/4 

19:30 - 3ª Classe Masculino Simples - Daniel Fryga x Guilherme Novelli - 6/2 - 6/1

19:30 - 3ª Classe Masculino Simples - Pedro Fernandez x Bruno Mascarelo Piazarolo - 3/6 - 1/2 e desistência

19:30 - 2ª Classe Masculino Simples - Rafael Mendes x Marcos Simoes - 6/3 - 6/1

20:45 - 4ª Classe Masculino Simples - Adelcion Caliman x Glendon Tavares - 6/2 - 7/5

20:45 - 2ª Classe Masculino Simples - Wdson Luis x Pedro Silva - 7/6 - 7/5

Pontos moeda