Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Em mais uma final, Alisson Betoni não quer deixar título escapar

A primeira disputa de Alisson em uma final foi na edição realizada em novembro do ano passado, mas acabou perdendo o título para o garoto Victor Coelho

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolini Mota
Alisson Betoni e Warlem Carreiro na disputa pela por vaga na grande final da quinta classe

A primeira final do Circuito Rede Vitória de Tênis 2019 está definida! Após a classificação de Maycon Zocolotti, foi a vez de Alisson Betoni carimbar vaga direto para a grande decisão da quinta classe. Os dois atletas se enfrentam no próximo fim de semana, no Jockey Tênis Clube, em Vila Velha.

Alisson se classificou apos derrotar Warlem Carreiro, na semifinal,  por 2 sets a 0. É a segunda participação de Alisson na competição, com duas classificações para a final da categoria. A primeira foi na edição realizada em novembro do ano passado, mas acabou perdendo o título para o garoto Victor Coelho. Desta vez, o atleta garante que tem a seu favor a experiência do último torneio. Foi justamente com a derrota que conseguiu identificar diversos pontos que precisava de mais dedicação.

"Cheguei a comentar sobre esses pontos com alguns jogadores logo após a partida de ontem. Estou errando menos a questão de faltas duplas (cometidas em saques), e consigo fazer a bola andar um pouco mais em jogo. Isso tudo porque após a última competição continuei treinando e, sem dúvidas, estou mais confiante", disse Alisson Betoni.

Após a etapa de Vila Velha, Alisson já crava mudanças para a próxima etapa, que deve ser realizada em abril, na Serra. O tenista estuda a mudança de classe, passando para um outro nível de disputa. Mas, enquanto a próxima competição não acontece, a cabeça fica inteiramente com o pensamento na disputa pelo título.

"Essa mudança de classe já está definida, e j´a vou fazer no próximo torneio. Eu já estava pensando isso antes mesmo de jogar essa etapa. Vai ser bacana fazer essa transição de classe e trocar bola com tenistas de outro nível. Mas agora pensar na final com o Maycon! Vi que a partida dele durou cerca de 3 horas, ele mostrou dedicação. Tenho certeza que será um excelente jogo", finalizou Alisson.

Pontos moeda