Geral

Defesa Civil suspende interdição de condomínio em Jabaeté e moradores podem voltar

O condomínio faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida" e a liberação aconteceu após laudo técnico emitido pela Caixa

Foto: Arleson Schneider / TV Vitória

Na manhã desta quinta-feira (18) a Defesa Civil encerrou a interdição do bloco 13 do Condomínio Residencial Vila Velha localizado no bairro Jabaeté. A decisão aconteceu após a apresentação de um laudo técnico que garante a segurança necessária para o retorno dos moradores. 

Leia também: Prédio interditado: Defesa Civil de Vila Velha pede que Caixa comprove segurança

O laudo foi emitido pela Caixa Econômica Federal pois o condomínio faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida". A dor de cabeça começou após alguns moradores ouvirem estrondos vindo do prédio na última quinta-feira (11). O bloco em questão possui 16 apartamentos e todos os residentes precisaram evacuar o local por volta das 19h30.

Vistorias

Após denúncia dos moradores, a Defesa Civil esteve no local e interditou o bloco no mesmo dia da ocorrência. Na ocasião foram detectadas trincas e rachaduras, que segundo moradores surgiram após um barulho. Após um laudo técnico emitido por uma equipe de engenharia da Caixa, os moradores retornaram às suas residências no domingo (14), mas precisaram deixar as moradias novamente no dia seguinte após novos barulhos.

Na última terça-feira (16) o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou uma vistoria técnica no Residencial Vila Velha.

Além do condomínio em Jabaeté, o Crea-ES também realizou vistorias no Edifício Santos no bairro Nova Itaparica, também em Vila Velha.

*Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda