Política

Casagrande define comportamento de Hartung como arrogante e dissimulado

Em sabatina promovida pela Jovem Pan News Vitória o governador pediu ainda quea população compare o governo dele com o do antecessor e lembrou das "Masmorras de Hartung"

Renato Casagrande é candidato à reeleição pelo PSB Foto: Leonardo Gurgel

O governador do Estado e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) ironizou na sabatina da Jovem Pan News Vitória as declarações do adversário Paulo Hartung (PMDB) de que ele seria lento na condução das atividades do Governo."Sou tão lento que com quatro anos eu faço mais que ele  fez em oito. Imagine se eu fosse rápido como seria o desempenho do governo", alfinetou Casagrande.

O governador pediu que a população comparasse os governos dele e de Hartung "É só as pessoas olharem o apoio. No interior, em cada região, fazendo mais em quatro anos que ele em oito, mais investimentos na área social que em oito anos. São modelos de gestões toalmente diferente. A acusação de lentidão já ate ficou para trás, nem estão (campanha de Hartung) usando mais isso. Esse argumento factóide é tentativa de justificar uma candidatura que não tem base política. A população sabe compreender bem discurso eleitoral", disse Casagrande.

Casagrande, no entanto, evitou falar do seu rompimento político com Hartung, que o apoiou nas eleições de 2010. "Isso ficou pra trás. O governo passado cuidava só de economia, no meu cuido de economia mas também do social. Governo passado tem denúncia de corrupção, governava com arrogância, e eu democraticamente. Eu já o ajudei, ele já me ajudou.  Mas o comportamento dele, essa dissimulação, mostrou mais uma vez o seu perfil. Perfis diferentes, compromissos diferentes", disse Casagrande, que também citou as "Masmorras de Hartung", como ficou conhecido o sistema prisional capixaba na época do governo de Hartung.

Assista a íntegra da sabatina:

Sabatinas

No dia 26 de agosto o candidato ao Governo do Estado Paulo Hartung (PMDB) foi o primeiro a participar da série de sabatinas realizadas pela Jovem Pan News Vitória e com transmissão do Folha Vitória. Na última quinta-feira (28) o sabatinado foi o candidato ao Senado Raphael Furtado (PSTU). Na última terça-feira (2) a candidata ao governo Camila Valadão (PSOL) foi a entrevistada e o candidato ao João Coser (PT) foi sabatinado na última quinta (4). na última terça-feira (9) o entrevistado foi o candidato ao Governo do Estado, Mauro Ribeiro (PCB). Na próxima terça-feira (16) o entrevistado será o candidato ao Senado André Moreira (PSOL).

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014. Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Jovem Pan News Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Jovem Pan News Vitória e TV Vitória

As sabatinas da Jovem Pan News Vitória/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 

23/09 - Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 

18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Pontos moeda