VITRINE LITERÁRIA

Cinthia Pretti

"Cariacica em Versos": livro conta história do município

Com temas sobre história, cultura, turismo, formação, etimológica, educação ambiental, personalidades, patrimônios naturais e culturais, o livro leva a uma viagem por Cariacica

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória



Foto: Divulgação/ Cariacica em Versos

Os poemas do livro “Cariacica em Versos”, da autora Cinthia Pretti Azevedo de Azeredo conta as histórias e os valores de Cariacica

Conheça outros autores capinavas para acessar a página

Com temas sobre história, cultura, turismo, formação, etimológica, educação ambiental, personalidades, patrimônios naturais e culturais, o livro leva a uma viagem pelo município.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nele, o leitor encontrará um audiobook com a gravação de todos os poemas. Um material que combina musicalidade e poesia. As pessoas vão ouvir, sentir e viajar pelo mundo do Cariacica em Versos.

Cariacica é um município rico em diversidade natural, cultural e histórica com áreas rurais incríveis para um dia de lazer.

Na 2ª edição, o livro ganha mais quatro poemas e uma versão em Audiobook, pela qual se tem a opção de ouvir as poesias, acompanhadas por belo instrumental.

Hoje, o livro Cariacica em versos, além de um sonho pessoal, tornou-se ferramenta de transformação local, mudança de pensamento, inclusão e pertencimento.

Tenho orgulho de dizer: Cariacica em Versos faz parte da transformação cultural e literária do município de Cariacica.

SOBRE A AUTORA

Foto: Divulgação/ Cariacica em Versos

Cinthia Pretti Azevedo de Azeredo nasceu no ano de 1982 em Minas Gerais, mas se considera uma legítima Capixaba. Criada desde pequena em Cariacica, município da região Metropolitana do Espírito Santo.

Turismóloga, licenciada em história, pós-Graduada em Gestão Pública Municipal e em Educação Ambiental, a autora buscou na formação o caminho para se tornar uma servidora pública.

Escreveu os livros “Cariacica em Versos” e “Região Metropolitana em Versos” que apresentam os municípios em forma de poesia fortalecendo a identidade local.

Suas principais inspirações para escrever são: O cotidiano da vida, o turismo e a cultura local.

A escritora possui publicação em algumas antologias, além de ser acadêmica da Academia Cariaciquense de Letras, Academia Mateense de Letras a Academia Capixaba de Letras e Poetas Trovadores.

Contato: 27 9 9979-1448
E-mail: [email protected]
Instagram: @cinthiapretti | @cariacicaemversos
Facebook: Cinthia Pretti Azevedo

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

O 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

Pontos moeda