VITRINE LITERÁRIA

Claudia Ferrari

"O menino e a Caixa" conta história de um menino que o brinquedo preferido é uma caixa de sapato

A caixa não serve apenas para guardar alguns objetos, mas tem um significado maior que é de usar a imaginação para criar histórias

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória


Foto: Divulgação/ Claudia Ferrari

O livro O menino e a Caixa, da autora Claudia Ferrari, conta a história de um menino, e o brinquedo preferido dele é uma caixa de sapato.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entretanto, a caixa não serve apenas para guardar alguns objetos, mas tem um significado maior que é de usar a imaginação para criar histórias.

Além de estimular a imaginação, o livro tem caráter lúdico e tem como um dos objetivos levar o leitor a compreender a importância da descoberta da leitura.

O MENINO E O CÃO

Foto: Divulgação/ Claudia Ferrari

O livro relata a história de um menino que passou a infância em Vitória, numa época bem diferente de hoje. Dando enfoque nas mudanças ocorridas na cidade e a amizade do menino com o cão Ruskhi. Vai ter muita aventura! 

Contato: 27-998047727
E-mail: [email protected]
Instagram: @claudia.ferrari

SOBRE A AUTORA

Foto: Divulgação/ Claudia Ferrari

Claudia Ferrari Batista Vieira Teixeira é natural de Vitória, mas passou a infância e adolescência no interior do Espírito Santo, retornando para a Capital depois de um tempo. 

A autora é professora e assistente social, e sempre gostou de ouvir histórias contadas pelos pais e avós. Além de histórias do cotidiano dos mais velhos. Cláudia adora ensinar e aprender.

A capixaba acredita numa educação transformadora que abre portas e cria oportunidades iguais para todos.

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

O 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

Pontos moeda