PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória: rainha da Piedade importa fantasia da Europa e surpreende

Fantasia foi concebida com famoso carnavalesco do Rio e moldada no próprio corpo de Rose Oliveira, da Piedade

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Permuy

Rose Oliveira foi uma das rainhas que inovou nos desfiles do Grupo Especial no Carnaval de Vitória 2022. A majestade da Piedade abriu mão dos tradicionais faisões (aquelas plumas gigantes e coloridas) para só usar um material especial que veio ao Brasil importado da Espanha. 

Trata-se de uma espécie de filme que, após ser superaquecido por uma ferramenta própria, fica mais resistente até que alguns revestimentos. O bom é que ele permite ser moldado na forma que for melhor e pode ser esculpido no próprio corpo de quem vai usar. 

Assim que chegou ao Brasil, o produto ficou retido na Alfândega, no Estado, e teve que ser liberado pela rainha. 

"Esse material, especificamente, não tem no Brasil. Todo ele que é usado aqui é trazido de fora, como foi o meu caso. Ele vem em um plástico especial que você coloca no corpo todo e molda com uma fita, também própria para uso com ele. Em seguida, retira-se ele todo do corpo e é usada uma ferramenta de superaquecimento para ele ganhar a forma final", explica Rose à Coluna Pedro Permuy

Foto: Pedro Permuy

LEIA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II não morreu

E continua: "É um material que, depois desse processo de superaquecimento e após resfriar, fica duro, duro, duro". 

O processo foi todo feito no Espírito Santo com o produto totalmente importado. 

LEIA TAMBÉM: Muso do bumbum de 116 cm compara Carnaval de Vitória ao do Rio: "Festa maravilhosa"

Rose desfilou no sábado (9) representando a diaba da Folia de Reis. A fantasia, em tons de dourado e acabamento metalizado, tem elementos que remetem à tentação, pecado, desejo e sedução. 

LEIA TAMBÉM: Carol Marchezi surge deslumbrante e curte Carnaval de Vitória até de manhã

Foto: Pedro Permuy

A concepção foi feita pela própria rainha com o carnavalesco Jorge Caribé, bastante famoso no Carnaval do Rio de Janeiro. "Esse ano fizemos isso (eu e Caribé) para inovarmos mesmo. O resultado ficou excelente para o que pretendíamos. Sempre tento trazer algo novo para mostrar que esse é o maior espetáculo da Terra, o carnaval", termina. 


Pontos moeda