PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Anestesista pelo Albert Einstein, médico Thiago Amorim faz sucesso na web

Doutor já tem mais de 187 mil seguidores só no Instagram falando sobre temas para jovens médicos. Além disso, já lançou livros sobre o tema e tem grupo focado nisso

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Thiago Amorim virou um dos médicos referências em anestesiologia  com mais de 187 mil seguidores só no Instagram, onde trata de curiosidades do tema. Formado pelo Albert Einstein, hoje o doutor também trabalha como professor e é autor de livros voltados para profissionais da área. 

Na web, Thiago acabou explorando bem assuntos relacionados a intubação de pacientes graves, o que é considerado delicado entre o meio médico. Por isso, atraiu muito público jovem que está aprendendo a profissão para as redes sociais. 

LEIA TAMBÉM: Rádio Jovem Pan Vitória fará aniversário de 18 anos no supershow do Jota Quest no ES

"Também ensino médicos a atenderem urgências e emergências médicas e ventilação mecânica. São os três grandes focos: intubação orotraqueal, urgências e emergências médicas e ventilação mecânica", diz.

LEIA TAMBÉM: A queda! Nicole Bahls sofre acidente em festa ao ir falar com Gloria Groove

Atualmente, 90% do foco de Thiago está em ensinar os outros médicos a trabalharem com pacientes graves e, a partir disso, também desenvolveu um grupo médico chamado "Comunidade R10", que é para troca de experiências em tempo real (caso o médico precise de ajuda e queira uma segunda opinião de um colega diante de um caso complexo). 

Filho de médica ginecologista, foi na mãe que ele se inspirou para construir a própria trajetória. 

Pontos moeda