PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Jorbel Griebeler: quem é o dono "rei" do free shop do Brasil e Paraguai

Empresário começou do zero e também virou influencer com mais de 53 mil seguidores só no Instagram mostrando bastidores e dia a dia dos negócios

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Jorbel é fundador e presidente da Cellshop Paraguay e Cellshop Duty Free Foz do Iguaçu

Só nas lojas de Foz do Iguaçu, no Paraná, e da Ciudad del Este, no Paraguai, mais de 10 mil pessoas entram por dia no verdadeiro império do free shop que Jorbel Jacson Griebeler fundou. Hoje, ele é um dos maiores nomes desse nicho de mercado do Brasil. 

Ao todo, as duas unidades somam mais de 250 mil itens diferentes das mais variadas categorias e, em Foz, a loja que ele mantém no Shopping Catuaí Palladium, próximo ao parque que dá entrada às Cataratas do Iguaçu, é virou até ponto turístico para quem visita a região, já que trata-se de uma loja com produtos bem abaixo do preço de mercado em território nacional. 

LEIA TAMBÉM: Que gata! Musa do Flamengo, capixaba Debora Soares vira fenômeno na web

Mas nem sempre foi assim: Jorbel é filho de um pedreiro e uma manicure e cresceu do zero no mundo empresarial. 

O espírito empreendedor sempre esteve em mim. E aos poucos consegui ir construindo essas empresas, já que enxerguei que havia uma demanda no mercado para isso. E, graças a Deus, a adesão do público tem sido recorde e a inovação de investir de forma diferenciada no mercado de free shop também é um chamariz", pondera. 

Na web, o empresário do Sul do País compartilha um pouco do dia a dia dos bastidores de um free shop e já conquista mais de 53 mil seguidores só no Instagram por conta disso. 

Pontos moeda