CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Bruno Zamprogno Leonardo Vello garantem presença no Circuito

O torneio será realizado neste sábado (25). Os amigos de longa data também viraram parceiros dentro do gramado e se preparam para mais um desafio

Foto: Divulgação
Bruno Zamprogno e Leonardo Vello de Magalhães cultivam a parceria dentro e fora dos gramados  

Faltando apenas um dia para o início do Circuito Rede Vitória de Golfe, as duplas inscritas já começam a alinhar todas as estratégias e planos para a competição. Com Leonardo Vello de Magalhães e Bruno Zamprogno não é diferente. Os amigos de longa data também viraram parceiros dentro do gramado e se preparam para mais um desafio juntos. Entre os desafios está o estilo de pontuação adotado no torneio, o stableford. 

Vamos tornar a explicação um pouco mais simples. Grande parte dos torneios são realizados no sistema de pontuação de stroke play, o vencedor é o golfista que efetuou o menor número de tacadas. Já no stableford, fórmula utilizada no Circuito Rede Vitória, o número de tacadas são transformadas em pontos, e o vencedor é o praticante que obtiver mais pontos no final do percurso. Bruno Zamprogno garante que estar atento aos detalhes pode fazer toda a diferença durante a atuação da equipe no torneio.

"O formato da competição é muito interessante. Como vamos atuar em dupla, a opinião de cada um é acaba se tornando um fator importante para conseguir um excelente resultado. Afinal, a pontuação dos dois serão somadas, e isso pesa no final. O que vai ser um diferencial é justamente a dupla estar aberta a jogar realmente em equipe e aceitar as sugestões um do outro", disse Bruno. 

Por falar em sugestões, foi justamente por aceitar a dica do amigo que Bruno conheceu o golfe. Após passar pelo remo e handebol, a procura por um esporte mais 'tranquilo' passou a fazer parte da rotina de Bruno. Até que seu padrinho de casamento o convidou para experimentar os gramados em uma modalidade diferente. 

"Foi a sugestão que eu precisava. Eu estava buscando algo que me deixasse mais perto da natureza e com mais equilíbrio. O começo foi bem difícil, mas hoje temos um grupo que viaja para diversos torneios, e o meu amigo de infância se tornou minha dupla em competições. Agora estamos nos preparando para mais um desafio em equipe", contou Bruno Zamprogno.

Circuito Rede Vitória de Golfe

A primeira etapa será realizada no dia 25 de maio, no Clube Capixaba de Golfe, na Serra. Além do título estadual, a dupla campeã garante a oportunidade de representar o Espírito Santo no torneio World Corporate Golf Challenge, que é a etapa nacional da modalidade, e será realizada em junho, na cidade de Itu, em São Paulo. E tem mais! O campeão da etapa nacional vai representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada em em julho, em Portugal. 






Pontos moeda