CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Mundial Petróleo fica com o título do Torneio Empresarial de Golfe

A competição foi realizada neste domingo (14), no Clube Capixaba de Golfe, na Serra. Foram 14 empresas, cada uma com quatro atletas, na busca pelo título

Foto: Divulgação

A taça do 1º Torneio Empresarial já tem dono. Com Maurício Camatta, Cairo Ottaiano Junior, Rafael Ottaiano e Henrique, o grupo Mundial Petróleo protagonizou uma excelente disputa pelo título da competição e, no final, levou a melhor. O torneio foi realizado neste domingo (14), no Clube Capixaba de Golfe, no bairro Cascata, na Serra.

Foram 14 empresas, cada uma com quatro golfistas. Algumas equipes já chegaram ao evento como favoritas, como é o caso da Camisaria, mas como diz o ditado popular: "em decisões não existe favoritismo". E se engana quem pensa que essa lição se aplica apenas no futebol.

Antes mesmo do início da competição, Cairo Ottaiano já havia 'cantado a pedra' ao dizer que o entrosamento e a experiência da Mundial Petróleo iriam ser grandes aliados no torneio. Ele tinha razão. A equipe disputou o título ponto a ponto durante todo percurso, finalizando a etapa com a mesma pontuação do grupo Metal Nobre. O jogo precisou seguir para o playoff , que é uma espécie de rodada extra para definir o desempate entre equipes. No final, vitória para a Mundial Petróleo, e satisfação total da equipe. 

"A nossa equipe é formada por pessoas que jogam em harmonia absoluta. Nós conhecemos a peculiaridade de cada um. Sabemos que o Henrique e o Rafael são excelentes em bolas longas, então as duas primeiras tacadas são sempre com eles. Já eu e o Camatta atuamos sempre na finalização. São detalhes que fazem a diferença em uma competição", disse Cairo Ottaiano. 

Com o título, a Mundial Petróleo segue se preparando para as competições do calendário estadual, incluindo etapas do Circuito Rede Vitória. E para quem ainda não experimentou a modalidade, fica o convite. 

"O mais importante não é a divulgação da marca, mas sim alcançar locais mais distantes com o nosso esporte. É importante lembrar que o golfe está crescendo e estamos mostrando que é uma modalidade acessível e que pode ser praticada por todos. Fica o convite do clube para quem se interessa mas ainda não teve a oportunidade de participar", disse Cairo Ottaiano. 

A classificação da 1ª etapa do Torneio Empresarial ficou da seguinte forma:

Sistema de pontuação GROSS

1º Mundial Petróleo

2º Metal Nobre

3º Camisaria

4º Vitória Industrial

5º Casa do Pão

Sistema de pontuação NET

1º Mundial Petróleo

2º Metal Nobre

3º Camisaria

4º Vitória Industrial

5º Vila Betume

Circuito Rede Vitória de Golfe 

A próxima etapa do Circuito Rede Vitória de Golfe já tem data marcada. Será no dia 4 de agosto, com a realização de mais uma edição do Torneio Empresarial. A expectativa é de que o torneio supere, mais uma vez, o número de empresas participantes, e que seja mais um incentivo para o crescimento da modalidade no Espírito Santo.


Pontos moeda