CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Alegre entra em alerta máximo para novas tempestades no fim de semana

Na última segunda-feira (11), um vendaval atingiu 119 casas no município, deixando 24 pessoas desalojadas. O alerta dos próximos dias é de novas tempestades

Foto: Divulgação
O município e Alegre está em alerta máximo para novas tempestades durante o fim de semana

A Defesa Civil de Alegre atualizou o número de atingidos pelo temporal na última segunda-feira (11). Até o momento, foram contabilizadas 119 casas atingidas, e o número ainda pode aumentar, em caso de novos transtornos. Vinte e quatro pessoas estão desalojadas e duas residências rurais, localizadas em Varjão da Cotia, foram atingidas.

Nesta quinta-feira (14), a Defesa Civil interditou o segundo pavimento da CEEFMTI Aristeu Aguiar – Escola Viva de Alegre. Por conta de o telhado ter sido arrancado, a estrutura da laje que protege o segundo pavimento está comprometida. A medida visa a segurança dos alunos e funcionários.

Além das casas atingidas, dois estabelecimentos comerciais foram prejudicados com o vendaval. Um total de 70 árvores caíram ou tiveram seus galhos arrancados pela força dos ventos. Até o momento, a Prefeitura contabilizou que serão necessárias até o momento, para atender as comunidades mais carentes, 2.320 telhas de fibrocimento.

A Defesa Civil Estadual acompanhou a confecção do relatório prévio geral, que engloba as instituições estaduais e a Universidade Federal do Espírito Santo, para anexar ao processo do Decreto de Situação de Emergência, e apresentar ao Governo do Estado.

Para os próximos dias, o alerta é máximo para novas tempestades no município. A Defesa Civil orienta a população que reside próximo a áreas de risco, alagamentos ou deslizamentos, para que fiquem atentos e ao menor sinal de risco, procurem abrigo seguro, e entrem em contato pelo telefone: (28) 99953-5832.

Pontos moeda