CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Viana, Fundão e Cariacica registram os maiores acumulados de chuva no estado

Até o momento, o número de desalojados no estado é de 26 pessoas (16 em Alegre e 10 em Vitória)

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Segundo a última atualização da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Viana (102 mm), Fundão (79,20 mm) e Cariacica (72 mm). 

Situação por municípios

O Município de Alegre foi atingido por ventos de até 70 km/h e por fortes pancadas de chuva, o que resultou no destelhamento de mais de 30 casas e quatro famílias desalojadas. Além disso, houve falta de energia elétrica e queda de árvores. 

Na Serra, houve registro de alamentos em várias ruas, inclusive na BR 101, fato que ocasionou complicações no trânsito. Assim como em Vila Velha, que ainda possui vários pontos de alagamento. 

Em Vitória, durante a manhã desta quarta-feira, três casas foram interditadas e 10 pessoas ficaram desalojadas. Já no bairro Santa Luzia, em Cariacica, houve registro de deslizamento de terra. Até o momento, não há informações de nenhum ferido ou morte decorrente das fortes chuvas que atingem grande parte do estado. 

Outras ocorrências

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) precisou suspender algumas atividades, na manhã desta quarta-feira (13), em decorrência da queda de parte do forro de gesso da unidade. De acordo com informações do hospital, não houve feridos.

Com as fortes chuvas, escolas municipais, estudais e o Instituto Federal sofreram alterações no funcionamento. Assim como a Universidade Federal do Espírito Santo, que suspendeu as aulas nesta quarta-feira. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo denunciou a situação da sede da TVE (TV Educativa do Espírito Santo), atualmente localizada no antigo Centro Cultural Carmélia, em Vitória, que apresentou alagamentos e infiltrações.



 

Pontos moeda