CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Vila Velha terá monitoramento em áreas de risco; município é um dos mais afetados pela chuva

A chuva foi registrada em um período de 6 horas, com maré alta durante toda madrugada desta quarta-feira (13)

Foto: Leitor/whatsapp

Apesar de Vila Velha ser um dos municípios mais afetados pela chuva que atinge o Espírito Santo, o assessor adjunto da Defesa Civil de Vila Velha, Augusto Bandeira, informou, na manhã desta quarta-feira (13), que até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência que comprometesse ou colocasse em risco a vida humana de moradores do município.

"Mesmo com a forte chuva que atinge o Espírito Santo e afeta com intensidade o município de Vila Velha, não foi registrado nenhum contato de pessoas tratando-se de vítimas fatais", informou o assessor em entrevista à TV Vitória/Record TV. 

A chuva, segundo ele, foi registrada em um período de 6 horas e com maré alta durante toda madrugada desta quarta-feira (13). Por conta disso, os moradores do município amanheceram com diversos pontos de alagamentos e algumas regiões foram afetadas severamente. 

Foto: Matheus Brum

"Isso provoca transtornos na cidade, principalmente por se tratar de uma cidade baixa e com deficiência de drenagem. Até o momento, o município não teve nenhuma chamada informando que a vida de alguém estaria em risco. Além disso, a Defesa Civil de Vila Velha não teve chamado com alerta de queda de barreiras ou estrutura de residências", explicou. 

Nesta manhã, mesmo sem registro de acidentes ocasionados pelas chuvas, o assessor adjunto da Defesa Civil afirmou que uma equipe estará mapeando pessoas que residem em áreas de risco ou que possam sofrer algum dano. 

"A Prefeitura de Vila Velha está fazendo um trabalho chamado de Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que mapeia alguns bairros que oferecem risco e notifica moradores sobre o comportamento deles diante de chuvas e alagamentos. Com isso, eles são alertados e, em alguns casos, serão removidos para lugares mais seguros", relatou.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Ainda de acordo com ele, não havia informações de pessoas desalojadas e desabrigadas até a manhã de hoje. No entanto, devido a intensidade da chuva, algumas pessoas serão removidas de suas moradias por conta da água que está subindo no local. 

"Para evitar mal maior, nós vamos remover pessoas que realmente possam vir a sofrer algum dano. Quem não tiver parentes e amigos que possam oferecer um local seguro, a Prefeitura de Vila Velha vai providenciar um abrigo temporário até o fim desta crise', destacou.







Pontos moeda