Polícia

Suspeito de matar homem a golpes de tesoura diz que crime não foi planejado

Alexsandro Gomes Serafim, de 47 anos, foi preso em uma praça do bairro Jardim da Penha, em Vitória. ´Segundo a polícia, o suspeito disse que não pretendia cometer o crime

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O suspeito, preso por matar um amigo com golpes de tesoura dentro de uma quitinete no bairro Redenção, em Vitória, contou à polícia que o crime não foi planejado. Alexsandro Gomes Serafim, de 47 anos, disse que teria brigado com Fábio de Carvalho Oliveira porque ele queria não deixá-lo sair.

Alexsandro foi preso na segunda-feira (06) em uma praça do bairro Jardim da Penha, também na capital. Ele foi reconhecido por policiais militares ao passar próximo a uma unidade do destacamento da Polícia Militar.

As câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito. Nas imagens é possível ver Alexsandro entrando na casa de Fábio. Depois de um tempo, o suspeito saiu levando as chaves e trancou a porta. O crime aconteceu em 06 de agosto

O corpo da vítima foi encontrado após um mau cheiro vindo da casa chamar a atenção de vizinhos. Três dias após o crime, a polícia foi ao local e o encontrou Fábio morto na cama com marcas de tesouradas pelo corpo. 

Segundo o tenente Leal, da Polícia Militar, Alexsandro estava há alguns meses trabalhando como guardador de carros próximo ao destacamento da PM. Os agentes de segurança pública que atuam no destacamento desconfiaram da semelhança com o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança divulgadas em agosto. 

Após ser preso, segundo a polícia, o suspeito disse que cometeu o crime porque teria discutido como amigo dentro de casa. Segundo Alexsandro, Fábio não teria deixado ele sair. A motivação, no entanto, ainda não foi confirmada pelos investigadores.

A abordagem sistemática a flanelinhas e moradores de rua é uma das estratégias adotadas pelos militares para inibir o crime no bairro. Ainda segundo o tenente, o olhar atento da polícia permite resultados como a prisão de suspeito de homicídio. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

LEIA TAMBÉM:

>> Homem é morto com golpes de faca após invadir residências na Serra

>> Gerente do tráfico é detido com fuzil após troca de tiros com a PM em São Benedito

>> Por ciúmes do marido, mulher esfaqueia a filha em Vila Velha

Pontos moeda