RIQUEZAS DE NORTE A SUL

Economia

Diário de Bordo: café delícia e paisagens de tirar o fôlego em Brejetuba e Afonso Claudio

Série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, estreia nesta segunda-feira (2)

Foto: Haeckel Ferreira

Se você acompanhou o Diário de Bordo de Cachoeiro, sabe que tivemos um probleminha com nosso carro. Empurramos, o bicho voltou a pegar e voltamos pra estrada a caminho de Afonso Cláudio!

Eu sou o Haeckel e te convido a embarcar com a gente em mais uma aventura pelo Espírito Santo. Desta vez, aproveitamos para passar por dois locais: "Fon-Fon Cla-Cla", mais conhecida como Afonso Cláudio, e Brejetuba, a terra do café.

Logo pela manhã, saímos do hotel bem cedinho, para gravar em Brejetuba. Fomos à Fazenda Marapé. Lá são produzidas mil sacas de café do tipo Arábica.

Foto: Haeckel Ferreira

Gente, vocês tinham que ver ao vivo. É MUITO, MAS MUITO CAFÉ! Pra todo lugar que você olha tem um pé da fruta. Aproveitamos e provamos uma direto do pé. É bem docinha, sabia? Se tivesse um pé de biscoitinho ou de pão francês, seria maravilhoso!

Pra todo lugar que a gente olhava tinha pé de café. Tudo bem…tinha uns pés de abacate também e algumas outras frutas. Mas café…ERA MUITO CAFÉ! Se eu soubesse, tinha levado uma xícara.

Saímos de "Brejê" e voltamos para Afonso Cláudio. Lá, pegamos a estrada e subimos, subimos, subimos e, quando achamos que já estávamos bem alto, subimos mais um pouco. A missão era chegar no Sítio Três Pontões. O lugar é um verdadeiro sítio mesmo. Tem galinha no quintal, mugido de vaca e um café quentinho a qualquer momento.

Foto: Haeckel Ferreira

O Itamar cuida com todo carinho do sítio, sempre com ajuda da sua família. A pessoa que quiser, além de visitar, pode ficar em bangalôs, que são muito confortáveis, e ter a oportunidade de acordar com o sol te dando bom dia, acompanhando com um friozinho bem gostoso. Ele nos levou pra fazer a trilha que a galera faz quando vai lá.

Entramos no carro dele e subimos. Sim, pessoal! A gente só subiu. Chegamos na trilha.

Desvia de galho aqui, desvia de galho dali, abaixa pra não bater a cabeça e pula um troquinho. Eu me senti num jogo de videogame. Mas tudo valeu a pena porque o visual é maravilhoso. Eu acho que qualquer palavra que eu usar aqui não vai descrever tamanha beleza. Por isso, se liga nessa foto:

Foto: Haeckel Ferreira

Lindão, né? Obrigado! Ah! Você estava falando da paisagem??? Ok.

No próximo Diário de Bordo, você vai ver a nossa aventura por Venda Nova do Imigrante. Enquanto isso, vai poder acompanhar tudo isso no Jornal da TV Vitória e ES no Ar, na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, que estreia nesta segunda-feira (2).

Pontos moeda