ADOTE UMA CAUSA

Esportes

Judô transforma vida de crianças e adolescentes em projeto apoiado pelo Instituto Americo Buaiz

O projeto do Instituto João XXIII já retirou 2.7 mil crianças e adolescentes do risco social

O judô como transformador de vidas. Uma das oportunidades oferecidas a crianças e adolescentes por meio de um projeto social, no bairro Consolação, em Vitória, e que recebe apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB).

Com 11 medalhas em 2 anos, o judô virou sinônimo de conquista na vida de Victor Hugo, de 12 anos. “Toda terça e quinta-feira estou aqui. Meu treino é muito legal. Antes eu só ficava em casa”.

Victor mora em Alto Itararé, na região de Consolação, em Vitória, e sonha em disputar os jogos olímpicos. Ele está entre as 120 crianças, de 7 a 17 anos, que atualmente têm aulas gratuitas de judô, no Instituto João XXIII. “Sei que terão barreiras e que muitas pessoas vão dizer que não dará certo, mas se Deus quiser, eu vou conseguir”, disse.

Para ter acesso à oficina, o interessado precisa de pré-requisitos. “Eles precisam estudar pela manhã, porque as atividades acontecem à tarde, ter de 7 à 17 anos de idade e ser estudante da escola pública ou ser bolsista da escola particular”, informou a assistente social Mônica Bolzan.

O professor Moacyr da Hora Júnior, ressalta que os alunos aprendem muito. “Nós passamos os valores e princípios que vem através do judô e ensinamos como respeitar o próximo”.

Há vagas para a oficina de judô para 2018. Outras informações: 3315.1685 ou pelo facebook Instituto João XXIII.

Assista a matéria completa

Pontos moeda