OAB em pauta

Geral

OAB-ES entrega carteiras digitais para 90 bacharéis em Direito

Os jovens advogados e advogadas fazem parte das Subseções de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Guarapari, Barra de São Francisco, Guaçuí, Alegre, Vila Velha, Castelo, Itapemirim, Cariacica, São Mateus, Aracruz, Ibiraçu e Nova Venécia e Iúna

Foto: Divulgação

Em plena pandemia, a OAB-ES tem utilizado novas tecnologias para realizar suas atividades. E na tarde da última sexta-feira (23), a Ordem realizou a terceira solenidade online de entrega de carteiras digitais de 2021. Mais de 90 bacharéis em Direito ingressam na advocacia a partir de agora e estão aptos para o exercício da profissão.

Os jovens advogados e advogadas fazem parte das Subseções de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Guarapari, Barra de São Francisco, Guaçuí, Alegre, Vila Velha, Castelo, Itapemirim, Cariacica, São Mateus, Aracruz, Ibiraçu e Nova Venécia e Iúna.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. A leitura do compromisso foi feita pela bacharel em Direito, Kezia Miez Souza, que também recebeu a sua carteira ao lado dos demais colegas. Após o juramento, foi passada a palavra para a oradora da turma, Larissa Tallon Bozi.

O paraninfo convidado foi o procurador do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi, que aconselhou os jovens advogados e advogadas.

“Para o Direito não existem fronteiras. São muitas possibilidades para o exercício profissional. Não há limites para o agir profissional nas diversas instituições. Vossas Excelências estão a partir de agora habilitadas a ganhar o mundo. É seu dever concretizar a justiça e a alterar a realidade da vida para melhor. A vida do Direito é um sonho, um trabalho que não tem fim, uma obra de arte que nunca se acaba. Hoje é dia de conquista. Mas, também, é tempo de gratidão. Olhem para trás e vejam quantas pessoas colaboraram para que estivessem aqui. ajudaram. Sejam gratos! Toda conquista é coletiva, por mais individual que possa parecer. Parabéns. Sucesso sempre. Muitas felicidades e realizações. Meu muito obrigado”, disse o paraninfo.

Em seguida, o Coral da OAB-ES, regido pelo maestro Max de Carvalho e o presidente da Jovem Advocacia, Baltazar Bittencourt, realizaram uma linda apresentação para os participantes da solenidade.

A secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Luciana Reis, também participou e aconselhou: “Cumprimento a todos os presentes e também parabenizo os jovens advogados. Saibam seu lugar, conheçam suas prerrogativas e seus direitos. A Comissão da Jovem Advocacia está junto com vocês nesta caminhada. Desejamos muito sucesso. Parabéns, sejam bem-vindos à advocacia. A OAB está de portas abertas”, disse.

O tesoureiro da CAAES, Rodrigo Mello de Almeida, também participou representando a entidade. “A Caixa é um braço assistencial da OAB. Sejam bem-vindos. Convido vocês a conhecerem os benefícios que a CAAES oferece aos advogados. Participem, interajam. Desejo sucesso nesta nova caminhada", disse.

O presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, encerrou a cerimônia prestando uma homenagem. “Gostaria de prestar homenagem ao ex-gerente da OAB, Adelson Eleutério Barbosa, um dos nossos primeiros funcionários com mais de 30 anos prestando serviços à Ordem. Certamente contribuiu com a história da carteira de vocês. Ele faleceu vítima de covid. Encerro, então, essa solenidade fazendo um minuto de silêncio em memória ao Adelson e a todas as vítimas da covid”, terminou.

Pontos moeda