OAB em pauta

Geral

Jovens advogados do Sul do Estado terão oportunidade de participar de curso de iniciação à advocacia

A 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim lançou na noite de segunda-feira (16/08), o curso de “Iniciação à Jovem Advocacia”, voltado para advogados e advogadas recém-formados e universitários no 9º ou 10º período do curso de Direito.

Foto: Reprodução / OAB-ES

A 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim lançou na noite de segunda-feira (16/08), o curso de “Iniciação à Jovem Advocacia”, voltado para advogados e advogadas recém-formados e universitários no 9º ou 10º período do curso de Direito.

A aula inaugural contou com a presença do secretário-geral da OAB-ES, Marcus Felipe Botelho Pereira; do presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto; do presidente da OAB Jovem, Baltazar Bittencourt; dentre outros convidados.

O secretário geral da OAB-ES, Marcus Felipe Botelho Pereira, parabenizou a iniciativa da 2ª Subseção junto com a sua comissão da Jovem Advocacia. “É um curso de grande proveito para o advogado que está iniciando no mercado, já que permite a troca de experiência com advogados com mais tempo de estrada e com mais atuação profissional. O curso vai abordar questões de ordem prática, técnica e elaboração de peças processuais e o atendimento ao cliente”, explicou.

“Após inaugurar o Meu Escritório - sala Dr. José Paineiras Filho, a 2ª Subseção da OAB-ES, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, lançou oficialmente o curso de Iniciação à Advocacia. O curso, com carga horária de 40 horas, foi elaborado em parceria com a Damásio Educacional e contará com a participação de professores de renome nacional, além de professores locais. Os advogados e advogadas terão acesso a um conteúdo prático, que auxiliará no desenvolvimento das atividades profissionais", informou o presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do presidente da OAB Jovem Estadual, Baltazar Bittencourt, que comentou sobre o curso e falou sobre os trabalhos realizados no último ano.

"A ideia do curso é maravilhosa e foi um prazer fazer a abertura com a palestra inaugural. A jovem advocacia anseia por dicas práticas e reais de quem está na labuta diária, e serão 40h de conteúdos magníficos", disse Baltazar Bittencourt.

Pontos moeda