PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Advogado confirma que Daniel Alves fez sexo com jovem na Espanha

Segundo informações de site espanhol, defesa do jogador que está preso revelou que atleta se relacionou, sim, com a jovem, mas que ela concordou

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @danialves

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, discutiu a soltura de Daniel Alves, acusado de estupro, da prisão na manhã desta quinta-feira (16). O jogador está preso acusado de estuprar e agredir uma jovem de 23 anos de idade em uma boate espanhola em dezembro do ano passado. 

Segundo informações do site espanhol Mundo Deportivo, o advogado garantiu que, embora tenha havido, sim, penetração vaginal por parte do jogador na noite do dia 30 de dezembro, a suposta vítima teria consentido o ato, sendo que, "caso contrário, teria ferimentos na região", como alegou a defesa. 

LEIA TAMBÉM: Alessandra Negrini fala do ES ao responder perguntas polêmicas: “Beijo”

Ainda de acordo com o portal, a defesa do jogador apresentou dois relatórios de duas empresas que Daniel abriu em Barcelona, o que, para o advogado, "comprova suas raízes na cidade e, portanto, não há risco de fuga". 

LEIA TAMBÉM: Carnaval: rainha bate pratão de mocotó antes de desfile: “Dieta é para iniciante”

A decisão de liberar ou manter o atleta preso será divulgada ainda nesta quinta (16). 

RESUMO: ENTENDA O QUE ACONTECEU NO CASO

Daniel Alves é acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos de idade. 

Segundo a denúncia, ele teria agredido e estuprado a moça em uma boate de Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022. De acordo com relato da vítima, o jogador a teria chamado com outras duas amigas para uma mesa na área vip do espaço. Lá, teria flertado com todas com toques constantes, antes de supostamente ficar atrás da vítima e tendo a obrigado a encostar a mão em seu pênis. 

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: bonitão desfila sem camisa e rouba a cena. Saiba quem é!

Depois disso, Daniel teria indicado para que essa mulher o seguisse até um dos banheiros do local. 

Já dentro do outro cômodo da danceteria, a jovem diz que foi obrigada a fazer sexo oral no brasileiro e, depois de se recusar, ele teria a agredido. Em seguida, ele teria forçado penetração e, após, saído do local, pedindo para que ela ainda esperasse um tempo para sair depois. 

LEIA TAMBÉM: ES receberá mais R$ 75 milhões para investir em cultura em 2023

Em uma primeira declaração, Daniel negou tudo. 

LEIA TAMBÉM: Adriane Galisteu cai no samba e vira meme no Carnaval do RJ: "Cadê"

Depois de imagens de câmeras de segurança terem sido divulgadas, ele mudou sua versão e na sexta-feira (20), quando viajou para a Espanha para prestar depoimentos e esclarecer a situação, teve a prisão preventiva decretada. 

LEIA TAMBÉM: Muso exibe bumbum de 116 cm e elogia Carnaval de Vitória: "Amei"

Pontos moeda