PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Reviravolta? Fontenelle choca ao revelar "filho perdido" de Marcos Paulo: "Herança"

Herança que o ator deixou para a viúva e as filhas está travada na Justiça há mais de 10 anos, mas, segundo a atriz e apresentadora, uma nova peça do quebra-cabeça pode ter surgido

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: AgNews
Antonia Fontenelle e Marcos Paulo, em 2011

A essa altura do campeonato (mais de 10 anos depois) pode ter aparecido um homem que é "filho perdido" de Marcos Paulo. A pessoa só foi descoberta porque apelou à Justiça para ser reconhecido como herdeiro do diretor. A herança, no entanto, está travada na Justiça por uma batalha entre a viúva, Antonia Fontenelle, e as filhas do artista. 

A informação foi revelada, inclusive, pela própria atriz e apresentadora em seu canal do YouTube. 

LEIA TAMBÉM: Maira Cardi separou! Após traições e perdão, Arthur Aguiar tinha 3 amantes

"(Chorando) esse choro é pelos que eu já estava organizando e planejando ajudar (caso fosse eleita deputada federal). E que agora vão ter que esperar. Vou ter que arrumar uma forma (...) Vocês sabem que ninguém consegue prestar conta da herança do Marcos Paulo, né? Por isso que eu não recebi ainda. Eu lembrei disso e faz sentido, porque eu vou falar aqui sobre ajudar as pessoas. Eu já estava crente de que no ano que vem eu já ia começar a fazer isso. Vocês querem saber o que aconteceu por último? Agora na reta final da campanha? Depois de 10 anos que eu pedi pro juiz: 'Me adianta um milhão de reais, não é para mim'. E não me adiantaram, sabe por quê? Porque entrou um cara se dizendo filho do Marcos Paulo. E aí eu pergunto a vocês: quem é que acredita numa história dessas depois de dez anos? É para tumultuar. É banco que não presta conta do dinheiro do meu marido", disparou, durante uma live.

LEIA TAMBÉM: Empresa de Marcus Buaiz no ES faz visita com garçons em formação

E continuou: "Para vocês, que pensam que eu sou polêmica, que me chamam de polêmica, que não sabem o quanto eu sou resiliente, as coisas que vivi nesses últimos dias... Na minha porta bateram mais de cinco oficiais de Justiça, para me sufocar, para me tirar do meu prumo. Tudo acusação besta, nenhuma delas crime. Mas junta tudo para vocês verem se não dá um (xingamento) de um problema para minha pessoa. Então, o juiz se recusou a me adiantar esse um milhão de reais porque entrou um cara que diz que é filho do Marcos Paulo para tumultuar. Qual é a possibilidade de alguém ter plantado esse cara nessa história? Porque têm contas a serem prestadas. Alguém vai se (xingamento) em algum momento".

LEIA TAMBÉM: Após Fontenelle questionar quem estuprou, Klara Castanho revela: "Recomeçar"

HERANÇA NA JUSTIÇA

Pela decisão da Justiça, Fontenelle tem direito a 12,5% da herança deixada pelo marido. Em números absolutos, a fração representa R$ 4 milhões dos R$ 25 milhões totais. 

Antonia e Marcos Paulo viveram juntos entre 2005 e 2012 e tinham contrato de união estável. Antes de morrer, o diretor deixou um documento em que determinava que a atriz herdasse 60¨% de sua fortuna. 

LEIA TAMBÉM: Fontenelle relembra caso de Klara Castanho, chora e expõe mágoa de Bolsonaro: "Me fez sangrar"

Mariana Simões, filha de Marcos Paulo com Renata Sorrah, e Giulia Costa, do relacionamento com a atriz Flávia Alessandra, no entanto, pediram a invalidação do documento. 

LEIA TAMBÉM: Bilionário! Empresário capixaba famoso tem fortuna revelada. Saiba quem é

Depois disso, as decisões na Justiça têm sido todas favoráveis à viúva. Foram expedidas decisões judiciais nos anos de 2013, 2014 e 2017. Em 2019, Flávia e Mariana tentaram mais um recurso, mas Antonia saiu novamente vitoriosa.

LEIA TAMBÉM: Eleito senador pelo ES, Magno Malta é acusado de atacar Mastral em entrevista de Fontenelle

Pontos moeda